quinta-feira, 10 de junho de 2010

PORTFÓLIO TIC

Este PORTFÓLIO foi criado para ser compartilhado todos os materiais desenvolvidos no Curso Ensinando e Aprendendo com as TIC, ministrado pelo NTE 05 de Itabuna.
Será apresentado Projetos, Fotos, Vídeos, Textos.

Hipertexto

Visto que o hipertexto é uma ferramenta que possibilita a interação com autonomia, onde o sujeito é responsável pelo processo de evoluir da sua aprendizagem, a sua contribuição para a aprendizagem é a participação dinâmica do estudante na construção e desconstrução, fazendo novas descobertas e olhares diferentes sobre o mesmo assunto. O mais importante no hipertexto é a possibilidade que o compartilhamento de ideias nos dão através deste formato dinâmico de texto. Seus formatos mais conhecidos são world, wide, web, porém não é só a internet que possibilita esse formato de produção textual.

Uma das vantagens do hipertexto para a educação é a construção do conhecimento compartilhado, um importante recurso para organizar material de diferentes disciplinas.




Um comentário:

  1. Parabéns, Juscélia esse é o início do seu hiper-portfólio, agora é só postar o planejamento de atividade com uso do vídeo e lista dos portfólios do s colegas. Abs, bons estudos e bom São João!!!
    Thanya

    ResponderExcluir